Filosofía : Tempo e existência

Reflexões sobre o tempo e o conceito de início de tudo 

O que é o tempo ? O mundo é finito ou infinito ?

No filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, seu diretor o cinesta Stanley Kubrick nos sugere que adquirimos a capacidade de pensar através do contato que nossos antepassados tiveram que seres superiores  na Era do Paleolítico . Seguindo uma vertente do Criacionismo o diretor não atribui este diferencial que nos possibilitou construir nossa civilização ao processo natural do evolucionismo darwinista e sim a um elemento externo de origem extraterrestre . Vejam no video a cena inicial deste filme . 

 Na animação O Animador, também de uma vertente Criacionista, vemos que o criador do ser humano é um propagador de vida inteligente em todo o Universo . Mais próxima  da visão criacionista judaico- cristã este video nos mostra a origem do homem através  da ação de seu criador que o deixa existir com sua inteligencia,  sózinho , contando apenas  com os recursos  que puder criar .

 

 Ridley Scott, no seu filme Prometeus nos coloca diante  da figura do Engenheiro, uma raça semeadora de vida nas galáxias . Também dentro   de uma visão criacionista nos mostra que nossa origem estaria nesses  seres que viveram em uma outra parte de nosso universo . No video acima vemos a abertura  deste filme quando um dos Engenheiros se sacrifica , diluindo seu DNA em nosso planeta .

 

Anúncios

Um comentário sobre “Filosofía : Tempo e existência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s