TV Nossa Escola : conversando com o professor Tales

 

Um Colégio como o de Engenheiro Passos segue o padrão dos demais da rede pública estadual da região do Vale do Paraíba  : a rigor tem uma estrutura de ensino voltada para um mercado de trabalho industrial buscando produzir base para uma mão de obra que tem como perspectivas ser absorvida pelas indústrias da região . 

 

Ocorre que este mercado de trabalho vem passando celeremente por profundas transformações exigindo um novo tipo de profissional para estas unidades,   que utilizam tecnologia de ponta e têm automatizado grandes partes de seu processo produtivo,  gerando um desemprego crescente e falta de perspectivas  de absorção para a massa de jovens estudantes .

 

Isto tem criado um grande impacto no processo de ensino da rede que até o momento não teve a agilidade necessária para compreender estas mudanças e que no geral se contenta em  gerenciar   uma crise que cada mais se aprofunda no ambiente escolar  .

 

Como mestre na área  de matemática o professor Tales Silva vive como ninguém esta problemática que ele procura superar adequando o currículo a ações concretas dos estudantes, com trabalhos de equipe criativos como o do Projeto Matemática 360, adaptado às condições da escola .

 

Nós,  da equipe do Nossa Escola,  conversarmos com ele sobre o projeto e também refletimos um pouco sobre as formas de superação das dificuldades de um colégio que busca  o seu caminho em mundo em aceleradas transformações . Após a entrevista vejam o clip sobre o trabalho desenvolvido pela turma 1002, orientada pelo professor .


Um bate papo com o professor Tales  

O resultado de um trabalho em equipe 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s